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Principais diferenças entre granola e muesli

O café da manhã é uma ótima opção para começar o dia. Torna-se, de fato, a melhor maneira de fornecer ao nosso corpo nutrientes essenciais e energia que você precisará mais tarde na manhã. Embora seja verdade, por certo, como dizem mais e mais nutricionistas, é uma falácia que "o café da manhã é a refeição mais importante do dia".

No entanto, sim, é cien por cento aconselhável tomar café da manhã dado que nosso organismo passou por um longo período de jejum enquanto dormimos, de modo que, se não comemos mesmo depois de acordar A coisa mais provável é que nos sentimos letárgicos ou cansados ​​após algumas horas, especialmente se não tendemos a comer nada durante a manhã.

Quanto ao que poderia ser o café da manhã perfeito, não há dúvida de que o mais importante é que o café da manhã é equilibrado e tão saudável quanto possível . Nesse sentido, é muito aconselhável optar por frutas frescas, grãos integrais e lácteos (se desejado). É evidente que não denominamos desta vez os cookies nem os cereais típicos do café da manhã .

O motivo poderia ser mais do que claro: os cookies não são adequados, pois contribuem com açúcares e gorduras (que em muitos casos são saturados, já que na sua preparação tendem a usar óleos refinados). Enquanto, no caso dos cereais usuais de café da manhã, eles contêm uma quantidade muito grande de açúcares, que não compensa, e muito menos os benefícios que isso traria teoricamente.

Portanto, a melhor opção é sempre ter grãos integrais que destacam pela sua contribuição em carboidratos complexos (isto é, eles nos dão energia lentamente e não causam picos de glicose no sangue), são ricos em fibras e também fornecem vitaminas B e minerais.

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Principais diferenças entre granola e muesli

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